terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Profissão de fé

Este post é do melhor que já li recentemente dos adeptos do FC Porto...nenhum portista gosta de perder, muito menos com os slb...
Com a devida vénia de do autor Pedro Miguel Silva (http://blogsuperporto.blogspot.com/):

"São apenas números, mas são números muitos maus. Desde que Jesualdo está no Porto em jogos considerados grandes, contabilizando apenas os jogos com sporting e benfica a nível interno e jogos da Champions com os cabeças de série do grupo e jogos dos oitavos em diante, foram 35 jogos dos quais apenas ganhou 8, empatou 12 e perdeu 15!!

No que se refere a campeonatos, o Professor tem-se safado, até porque foi sempre campeão. Mas isso tem acontecido porque os campeonatos não se decidem com os tais adversários directos... mas sim nos jogos com os pequenos. Mas ainda por cá, como nos lembramos, já perdemos 3 troféus para o sporting, que também já nos eliminou da Taça da Liga...

Na Champions, temos apenas uma vitória nas fases de grupos contra os cabeças de série... aconteceu naquele jogo em que o Arsenal apresentou meia equipa composta por miúdos. A outra vitória foi já nos oitavos de final, com o Shalke04, de nada nos valeu, pois nem no prolongamento nem nos penaltis os conseguimos bater...

Registo ainda para um facto: das poucas vezes que ganhamos foi quase sempre pela margem mínima, mas no que toca a derrotas, por 3 ocasiões foram humilhantes, pois o Porto não é equipa que possa levar 4 de ninguém!

Se este ano juntarmos o Braga ao leque dos jogos grandes, uma vez que anda na frente, então podemos somar mais uma derrota!
Em muitas destas derrotas há um factor comum: as invenções do professor e o medo. Outro factor é Guarin... Titular com Chelsea, Braga, Marítimo e benfica... resultado? 4 derrotas! A culpa não é dele, é de quem inventa.
E custa tanto vê-lo sempre sentadinho no banco sem agir, tal como no último jogo! Nós irados na bancada a pedir atitude, mas a nós ninguém nos ouve. O único que se podia fazer ouvir, permaneceu sentadinho na toca... talvez porque também não saiba o que fazer ou dizer. Mas foi penoso ver a chamada área-técnica sempre vazia!!

Por isto tudo Professor, espero que este ano volte a ser campeão, uma vez que ainda há muitos jogos (com pequeninos) pela frente. Mas no final, dou-lhe o meu sentido obrigado e um até uma próxima... já como adversário."

Eu acredito, desde o sorteio da Liga 2009/10, que o título decidir-se-á no 'covil' do Dragão...vamos a ver como é que é!

Sem comentários: