quinta-feira, 27 de novembro de 2008

9-20!!!





Impressionante!!! Em apenas cinco jogos, a selecção e os clubes portugueses levaram 20 golos contra 9, quatro derrotas (Portugal, Benfica, Sporting, Braga) contra uma vitória (Porto) ...e depois dizem que o futebol português é dos melhores da Europa e do Mundo?!
Cá para mim, bom mesmo é estarem calados e obrigarem os jogadores portugueses e dos clubes portugueses a repensarem as suas atitudes em campo e fora dele!!!
É uma questão de atitude, saberem que Portugal não é mais que um grão de areia no oceano do futebol, saberem que pensando modestamente (não pequeno) e com realismo (não com 'pavoníces' e 'saloíces'), sabendo colocar-se na posição de equipas que precisam crescer...
Cá para mim, se não mudam de atitude, nada vai mudar...e sei que não será com 'rodriguinhos' linguísticos que mudarei isto...mas ao menos sei que a minha equipa, o Futebol Clube do Porto, tem esse espírito....e quando alguns jogadores ou o grupo envereda por caminhos que não o da luta e do orgulho em servir o clube, ALGUÉM com cabeça os chamará à terra!!! E viva o FCP, abaixo o futebol peneirento!!!
Bem hajam.















Contudo....e apesar de tudo (e por nada) continuo a gostar do futebol e, entre as quatro desgraças, dos últimos dias continuo a apoiar, pelo menos, a Selecção Nacional de Portugal....nem que seja, assim..... :D

Sem comentários: