sábado, 22 de novembro de 2008

Mi passion...os navios de cruzeiro!




Na infância, por viver ao pé do mar e ter a varanda da casa dos meus pais virada para uma baía, tinha vista para o porto principal 'di nha terra'...
Apesar de não serem tão frequentes, os navios de cruzeiro e os de guerra acabaram por ser uma paixão de criança! Tanto que, durante alguns anos ainda sonhei em ser marinheiro, melhor, capitão de um desses grandes navios!
Infelizmente (ou não?!), a Matemática nunca foi o meu forte, também culpa de professores incompetentes e que não souberam incutir-me aquele 'bichinho'... gostava de Geografia, por exemplo, também essencial nesta matéria da navegação...
Passados os anos, na procura de uma casa para morar fui dar de caras com uma varanda, uma baía e uma vista para um porto...é óbvio que a 'tara' (como me dizia uma amiga ainda hoje) foi mais forte e fiquei com a casa, pela vista...
E numa terra como esta RDM, viver no Funchal é ter vista-mar (ou montanha)... e vista-porto! Por isso, são várias as vezes que tiro umas fotos, como as deste barco... apesar de toda a explicação, não foi de casa que tirei estas, foi a bordo de outro navio. Mas o gosto está lá...os navios de cruzeiro!
Um dia hei-de fazer um cruzeiro...

Sem comentários: